MIS apresenta performances gratuitas neste fim de semana

Neste sábado (dia 26), o MIS – Museu da Imagem e do Som – recebe o Dança no MIS. Nesta edição o programa, que conta com curadoria de Natalia Mallo, apresenta a instalação performativa audiovisual Fragmentos fonéticos de um (si), de Cristina Elias e a performance Pender-se, dirigida por Adriana Macul. As apresentações acontecem na área externa do MIS, às 18h. A entrada é gratuita.

Fragmentos fonéticos de um (si) é um projeto criado em Berlim por Cristina Elias que estreou na Plataforma Berlin 2013, integrando a programação da Feira Internacional de Frankfurt. Fruto da pesquisa em parceria com a performer Rosemarie Walter, o trabalho traduz textos de Clarice Lispector para a linguagem gestual dos deficientes auditivos, e envolve corpo, imagens em vídeo, recitação de fragmentos de textos e sound design.

Já a performance Pender-se, dirigida por Adriana Macul e criada para sete performers, dialoga diretamente com a arquitetura do Museu, mais precisamente com a marquise de entrada, onde bailarinos em desequilíbrio criam uma reflexão poética sobre noções de apoio, suporte, equilíbrio e estabilidade.

As apresentações são gratuitas (Divulgação)

As apresentações são gratuitas (Divulgação)

Serviço:

Dança no MIS
Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158, tel. 11 2117-4777
Dia 26 de abril, às 18h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>