Celina Sodré ministra oficina gratuita voltada a profissionais de teatro

Cena da peça Farnese d e Saudade (Foto: Rodrigo Castro/Divulgação)

Cena da peça Farnese d e Saudade (Foto: Rodrigo Castro/Divulgação)

Nos dias 11 e 13 de abril, a diretora Celina Sodré ministra a oficina Objeto-Personagem, na Caixa Cultural São Paulo, sobre o processo criativo e dramatúrgico do espetáculo instalação Farnese de Saudade, interpretado por Vandré Silveira. A montagem fica em cartaz na Caixa Cultural São Paulo entre os dias 10 e 27 de abril, de quinta a domingo, às 19h15.

O ator Vandré Silveira também participa da oficina com seu testemunho sobre esta experiência de troca de informações e conteúdos. Destinada a profissionais e estudantes de teatro, são apenas 20 vagas. Os interessados devem enviar currículo e contatos para o e-mail farnesedesaudade@gmail.com e aguardar confirmação.

A abordagem de Objeto-Personagem parte da relação do ator com o objeto, este carregado de memória e de afeto, e as possibilidades de construção de sentidos através da fisicalidade do ator. “Desta forma, o projeto Farnese de Saudade amplia e democratiza o acesso ao conhecimento, a partir dos conceitos sobre ação psicofísica de Constantin Stanislavski e da memória física de Jerzy Grotowski, bases do processo de criação do espetáculo”, explica Celina.

Será proposto aos participantes, após a exposição do processo de criação do espetáculo Farnese de Saudade, a escolha de um objeto e a construção de uma ação física, a partir da relação que se estabelece entre o ator e o objeto.

 Curta a página do Gira SP no Facebook!

Serviço: 

Oficina Objeto-Personagem – com Celina Sodré
Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111, tel. 3321-4400
Dias 11 e 13 de abril
Sexta e domingo, das 9h às 12h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>