Porta dos Fundos estreia série sobre HIV

Quem brinca com Aids. Essa é uma das frases da série Viral, do Porta dos Fundos, que acaba de estrear. O primeiro vídeo é sobre HIV. O roteiro foi aprovado por soropositivos e médicos.

Fábio Porchat, que encabeça o canal humorístico, disse que o principal objetivo da série e rir do preconceito sobre o tema. “A ideia toda da série é tirar sarro da ignorância sobre esse assunto, especialmente porque hoje em dia ter o vírus não é como nos anos 1980. E falar disso com humor ajuda a desmistificar”, disse ele ao Uol.

hiv

Por ser um tema polêmico, ele garantiu que se consultou com médicos e soropositivos para não fazer nada ofensivo. “Depois de ter escrito os roteiros, falei com uma médica e com militantes soropositivos. Eles leram os roteiros e aprovaram. Muitas das situações que eu instintivamente escrevi, disseram-me eles, realmente acontecem”, afirmou.

Assista o primeiro episódio da série!

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>