Grupo Tapa apresenta nova temporada da peça Retratos Falantes

A partir deste sábado (dia 5), o Grupo Tapa apresenta nova temporada do espetáculo Retratos Falantes, no Teatro MuBE Nova Cultural. Inspirado na obra de Alan Bennett, a montagem traz os atores Brian Penido e Zécarlos Machado que interpretam, respectivamente, os monólogos Fritas no Açúcar e Brincando com Sanduíche do autor inglês. A temporada se estende até o dia 26, com sessões aos sábados, às 21h30, e aos domingos às 18h30.

O texto original, escrito inicialmente para a BBC de Londres, foi adaptado para o teatro pelo próprio autor, devido ao grande sucesso. Com muito humor, os monólogos retratam a solidão e a falta de comunicação de uma classe média remediada. Em “Fritas no Açúcar”, o ator Brian interpreta com humor cáustico um solteirão que vive com a mãe esclerosada, mostrando um assunto espinhoso que transita entre a fronteira da saúde mental e da dubiedade sexual.

Já em “Brincando com Sanduíche”, Zécarlos Machado vive um funcionário de parque aparenta ser um pacato homem de família, mas oculta uma vida escabrosa. “Os personagens de Bennett são pessoas comuns, quase invisíveis, que, muitas vezes, podem estar ao nosso lado. Não são aquelas que estamos habituados a ver nas revistas de fofocas e de celebridades, nem os marginais que povoam as folhas dos jornais. São retratos de figuras anônimas que podem estar no nosso convívio”, comenta Eduardo Tolentino de Araújo, diretor do espetáculo.

Zécarlos Machado (Divulgação)

Zécarlos Machado (Divulgação)

Serviço:

Retratos Falantes
Teatro MuBE Nova Cultural
Rua Alemanha, 221, Jd. Europa
De 5 a 27 de abril
Sábados, às 21h; domingos, às 18h30
R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>