Vale do Anhangabaú traz shows gratuitos do cenário baiano

Para celebrar seus 13 anos de atuação em São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil presenteia os paulistanos trazendo para o palco montado no Vale do Anhangabaú, música de artistas baianos da melhor qualidade. Trata-se do projeto Invasão Baiana, que vai reunir neste domingo e segunda (dias 20 e 21), a partir das 16h, importantes artistas da multifacetada safra musical produzida na Bahia com seus diversos estilos, representando um dos estados mais ricos musicalmente no Brasil.

Marcia Castro se apresenta no dia 21 (Foto: Tiago Lima/Divulgação)

Marcia Castro se apresenta no dia 21 (Foto: Tiago Lima/Divulgação)

Os shows gratuitos serão assim divididos: no dia 20 sobem no palco Dubstereo, Maglore, Vivendo do Ócio e Tom Zé, e no dia 21: Letieres Leite & Orquestra Rumpilezz, Márcia Castro e BaianaSystem & Pepeu Gomes. O Invasão Baiana tem curadoria de Pedro Seiler e Chico Dub, com produção da Tema Eventos, dirigida por Amanda Menezes e Maria Angela.

Tom Zé (Foto: Andre Conti/Divulgação)

Tom Zé (Foto: Andre Conti/Divulgação)

O objetivo do projeto é mostrar a safra fértil que ajudou a criar novos e importantes nomes da música produzida na Bahia, passando por estilos com influências que vão desde as raízes percussivas do Estado, passando pela Tropicália até o Samba Baiano.

Algumas das atrações do festival já vêm tendo sua trajetória reconhecida, chamando atenção do público e da mídia especializada, como a cantora Marcia Castro, com seu repertório ousado e inusitado que vai de clássicos a raridades da MPB. O BaianaSystem (que sobe ao palco ao lado de Pepeu Gomes) por sua vez, resgata a guitarra baiana eternizada por Armandinho, Dodô e Osmar.

Já o rock da Bahia, que tem como principais precursores Raul Seixas e Camisa de Vênus, estará representado nas guitarras da Maglore e do Vivendo do Ócio. “Esses novíssimos baianos que desembarcam em São Paulo mostram um abrangente tabuleiro musical, com influências nacionais e do mundo, trazendo na bagagem, também, uma mescla de ritmos essencialmente regionais”, enfatiza Chico Dub.

Conheça e curta a página do Gira SP no Facebook!

Vivendo o Ócio (Foto: Rafael Kent/Divulgação)

Vivendo o Ócio (Foto: Rafael Kent/Divulgação)

Serviço:

Invasão Baiana
Vale do Anhangabaú (Metrô Anhangabaú)
Dias 20 e 21 de abril, a partir das 16h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>