Virgínia Rosa canta Paulo Vanzolini em shows gratuitos na capital

Os ingressos são gratuitos e limitados a um por pessoa,  podendo ser retirados a partir das 12h  no dia do espetáculo (Divulgação)

Os ingressos são gratuitos e limitados a um por pessoa, podendo ser retirados a partir das 12h no dia do espetáculo (Divulgação)

Além de ser reconhecido pelo seu trabalho de pesquisa na área de zoologia, Paulo Vanzolini deixou um legado na música com uma obra que retrata o amor e o cotidiano. No ano em que completaria 90 anos de idade, a cantora paulistana Virgínia Rosa presta homenagem ao compositor no show Virgínia Rosa Canta Paulo Vanzolini com apresentações de 2 a 6 de abril, de quarta a domingo, sempre às 19h15, na Caixa Cultural São Paulo.

O show tem direção musical do pianista Ogair Junior, que divide o palco com o contrabaixista Robertinho Carvalho e o baterista Ramon Montagner. Os ingressos são gratuitos e limitados a um por pessoa, podendo ser retirados a partir das 12h no dia do espetáculo.

Virgínia Rosa promete não deixar de fora os clássicos Ronda, Volta Por Cima, Praça Clóvis, Valsa Sem Fim, Pedacinhos do Céu, Cuitelinho, Quando Eu For, Eu Vou Sem Pena, Condição de Vida, Toada de Luís, Volta de Pressa. A intérprete terá a companhia dos convidados especiais Filipe Catto, no dia 2; Dani Black, no dia 3; Ruby, no dia 4; Célia, no dia 5; e Verônica Ferriani, no dia 6, artistas de diferentes estilos que dialogam com o trabalho de Vanzolini.

“Suas composições funcionam como uma crônica de São Paulo dos anos 50, são sambas e valsas que lidam principalmente com a vida noturna e suas figuras como prostitutas, mulheres mal amadas. Ele foi um grande observador e registrou esse lado histórico, assim como Adoniram Barbosa, não é a toa que eles eram amigos”, declara Virgínia.

Serviço:

Virgínia Rosa Canta Paulo Vanzolini
Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 (Metrô Sé)
De 2 a 6 de abril, às 19h15
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>