Centro Cultural Correios inaugura o projeto gratuito “As Cantrizes”

Atrizes que tem carreira solo como cantoras são as convidadas de As Cantrizes, série de oito shows no Centro Cultural Correios, em São Paulo, que estreia nesta terça-feira (dia 6), às 19h, com apresentação de Selma Reis. Os shows tem entrada gratuita, mediante retirada de ingressos uma hora antes, no local. Alessandra Maestrini (no dia 13), Marisa Orth (20), Soraya Ravenle (27), Inez Viana (dia 3 de junho), Zezé Motta (dia 10 de junho), Sylvia Massari (dia 24 de junho) e Gottsha (dia 15 de julho) completam a programação.

Inspirado pelas vozes femininas que dominam os palcos no teatro de prosa e também musicais, o projeto quer ressaltar o trabalho que elas desenvolvem quando não estão em cartaz, como bem-sucedidas intérpretes que também se estabeleceram no mercado musical.

Cada show enfoca um repertório que vai do jazz de Alessandra Maestrini a um tributo à Elizeth Cardoso, na voz de Zezé Motta, passando pelos sambas de raiz cantados por Inez Viana e a MPB de Soraya Ravenle. As músicas do cinema, por sua vez, ganham a voz de Sylvia Massari, enquanto Gottsha interpreta a disco-music e Marisa Orth, a música romântica. A atriz Mariana Xavier, atualmente no elenco da novela Além do Horizonte, da TV Globo, será a apresentadora do projeto. Ela sobe ao palco antes de cada show para contar um pouco da história de cada artista.

As Cantrizes é uma produção assinada por Marcelo Aouila e Sônia de Paula, que trouxeram a São Paulo em 2012 a série Belas Tardes, shows da Jovem Guarda no Vale do Anhangabaú. “Temos exemplos de sucesso pelo mundo, como Madonna, Cher, Barbra Streisand, Christina Aguilera e Jennifer Hudson, entre outras. Nossa proposta é dar espaço para que as nossas cantoras-atrizes também mostrem seu talento diferenciado”, afirmam.

Selma Reis abre a programação no dia 6 de maio (Foto: Divulgação)

Selma Reis abre a programação no dia 6 de maio (Foto: Divulgação)

Serviço:

As Cantrizes
Centro Cultural Correios
Av. São João, s/n, Centro
De 6 de maio a 15 de julho, às 19h
Grátis

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>