Cia São Jorge de Variedades abre processo criativo do espetáculo Fausto

Comemorando 15 anos nos palcos, a Cia São Jorge de Variedades abre ao público o processo criativo do espetáculo Fausto, que estreia em setembro em São Paulo. As apresentações gratuitas acontecem nos dias 29 e 30 de maio e 5, 6 e 13 de junho, sempre em duas sessões, às 16h e 20h, no Galpão do Folias.

A adaptação da trupe para o texto de Goethe, que lhe deu repercussão universal, está sendo feita por seis mãos: Georgette Fadel e Claudia Schapira, diretoras da montagem, com colaboração e consultoria de Alexandre Krug, presente no elenco. Os atores Edgar Castro, Marcelo Reis, Patrícia Gifford, Paula Klein e Pedro Felício e os músicos Luiz Gayotto, Lincoln Antônio e Felipe Massumi também contribuíram para a adaptação final.

Para Georgette Fadel, a Cia São Jorge de Variedades pretende trazer Fausto para a arena do teatro para estudar e compreender as formas e relações forjadas pelas forças propulsoras e geradas pela modernidade e pelo contemporâneo. A busca pelo essencial Fausto, além de ser a obra simbólica da vida de Goethe, adquire também significado universal por materializar o mito do homem moderno, o homem que busca dar significado a sua vida, que precisa tocar o eterno e compreender o misterioso.

Na obra, pode-se dizer, o poeta expressa a experiência de toda sua existência. A dupla Fausto e Mefistófeles, o homem e seu diabo realizador de desejos é conhecida há mais de cinco séculos. Goethe a torna uma espécie de epopeia da modernidade (se epopeia fosse um termo que pudesse se aplicar aos tempos modernos em diante). Trabalhando poeticamente no terreno das contradições, ele as torna a própria essência da obra e a própria força propulsora da história.

fausto

Serviço:

Abertura de processo do espetáculo Fausto
Galpão do Folias
Rua Ana Cintra, 213, Campos Elíseos (Metrô Santa Cecília)
Dias 29 e 30 de maio, 5, 6 e 13 de junho, às 16h e 20h
100 minutos
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>