Festival de Arte Serrinha recebe inscrições para oficinas e vivências

Já estão abertas as inscrições para as oficinas, vivências e residências artísticas que integram a programação do Festival de Arte Serrinha. Em sua 13ª edição, o evento acontece de 7 a 27 de julho, com o tema Raízes inspirando, provocando e permeando todas as atividades. A curadoria é do artista plástico Fabio Delduque.

A programação tem nomes importantes da cena artística contemporânea do Brasil: Dudi Maia Rosa, José Spaniol, Bené Fonteles, Nido Campolongo e Paulo Von Poser (artes visuais); Ronaldo Fraga e Monica Godoy (moda e artes visuais); Danilo Tomic e Letieres Leite (música); Ana Luiza Trajano (Gastronomia); Morena Nascimento (Dança); Núcleo Bartolomeu de Depoimentos (Teatro hip hop) e Luiz Braga (Fotografia).

Além de oficinas, vivências e residências, a programação terá shows, filmes, exposições e performances. O Festival também proporciona a oportunidade de se conhecer as obras de arte do Parque de Instalações da Serrinha, que fica ao longo de todo o espaço da Fazenda Serrinha, e abriga trabalhos de Bené Fonteles, Eduardo Srur, Aguilar, Bijari e Hugo França, entre outros artistas. A programação completa será definida e divulgada ao longo do mês de junho.

As atividades se desenvolvem em uma paisagem rural convidativa aos pés da Serra da Mantiqueira, tendo como núcleos principais a Fazenda Serrinha, reserva ecológica e centro cultural, onde funciona também uma pousada rural, restaurante e bar; e o sítio Santo Antônio, conhecido por abrigar o Galpão Busca Vida e o Teatro Rural, além de contar com uma hospedaria e um restaurante de comida romagnola.

Assuntos urgentes estarão no horizonte de inspirações e assuntos em pauta na edição 2014, em especial a seca no Sistema Cantareira de abastecimento, cujo principal e mais afetado reservatório, o Jaguari-Jacareí, banha o bairro da Serrinha, interferindo diretamente em suas dinâmicas socioeconômica e cultural. “Neste aspecto, as ações do festival configuram-se um contraponto artístico bem-vindo e pertinente”, ressalta Fábio Delduque.

Apenas as vivências / oficinas necessitam de inscrição AQUIAs demais atividades são gratuitas.

Conheça e curta a página do Gira SP no Facebook!

serrinha

Serviço:

13º Festival Arte Serrinha
De 7 a 27 de julho
Mais informações: (11) 97368-7997 ou 3257-2097
Valores para as oficinas, vivências e residências: de R$ 100,00 a R$ 300,00, com desconto de 50% para estudantes e maiores de 60 anos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>