O artista Jaime Prades inaugura exposição gratuita em São Paulo

O artista plástico Jaime Prades apresenta a mostra Pacificadores a partir do dia 17 de maio, das 14 às 17h, na Galeria Mezanino, na Liberdade, em São Paulo. O evento marca a primeira mostra individual do artista na galeria e revela 25 obras inéditas (esculturas planas para parede, como o artista gosta de dizer) e também trabalhos da série Brutos.

jaime

jaimesTendo sempre como mote a renovação do suporte e tornar a arte mais materializável, Prades – um verdadeiro ícone da arte de rua dos anos 80, traz para a galeria 25 esculturas carregadas pela imagem de seus personagens, construídos a partir de desenhos e que resultam em combinação de técnicas industriais (como chapas de metal cortadas a laser, recebem pintura eletrostática e também o grafite).

Na parede, funcionam como elementos de uma partitura musical e trazem consigo uma noção de espaço, assim como a herança do grafite. O texto crítico da mostra fica por conta do curador e pesquisador Saulo di Tarso.”Para mim, eles são quase como logotipos. Dialogam perfeitamente com o abstracionismo e neoconcretismo brasileiro”, diz Prades.

Como complemento da exposição, ele apresenta também algumas obras da série ‘Brutos” – restos de construção e demolição coletados em caçambas da capital paulistana que recebem desenhos feitos a caneta usada amplamente por grafiteiros. Como se fosse um desenho rupestre contemporâneo, o artista denomina as obras, realizadas entre 2011/2013, como ‘grafites portáteis’.

 

Serviço:

Pacificadores – de Jaime Prades
Galeria Mezanino
Rua da Glória, 279, cj 61, tel. 3436-6306
De 17 de maio a 21 de junho
De terça a sexta, das 14h às 20h; sábados, das 11h às 18h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>