Mestre Solano lança primeiro videoclipe em seis décadas de carreira

mestre_solano_videoclipe

Uma carreira de 60 anos somando 17 discos e nenhum clipe… Até ontem! Pois Mestre Solano, artista ícone da cultura paraense, acaba de lançar seu primeiro videoclipe em canal próprio no YouTube. “O Som da Amazônia”, que também dá nome ao seu mais recente disco, traz Solano dedilhando sua guitarra por paisagens emblemáticas de Belém, com uma fotografia de fazer qualquer fã do Wes Anderson se surpreender.

Sobre a faixa escolhida para o video, Solano diz no site do Projeto Natura Musical: “O som tem tudo a ver com a região (amazônica). Queria falar sobre o que é nosso, de onde nós somos, das coisas que só têm aqui”. O disco possui 13 faixas, entre elas composições inéditas e alguns sucessos dos anos 80. As seis décadas de estrada do músico são celebradas com estilo numa viagem que une bolero, brega e guitarrada paraense. Além do tempero caribenho o disco conta com participações de Manoel Cordeiro e Sebastião Tapajós, parceiros musicais e amigos pessoais do artista.

Mestre Solano ficou conhecido graças ao hit “Americana”, que emplacou nas rádios do Norte e Nordeste do Brasil, em 1971, quando Solano e seu Conjunto vendeu mais 100 mil cópias do LP de estréia. Em 2013, o cantor Arnaldo Antunes chegou a gravar uma versão para a música.

Seu primeiro videoclipe foi realizado com patrocínio da Natura Musical, via Lei Semear (2013). A produção do clipe é da Muamba estúdio com idealização e produção executiva do Projeto: 11:11 Arte, Cultura e Projetos. Assista:


Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>