Montagem do dramaturgo Bertolt Brecht reestreia em São Paulo

Depois de cumprir temporada no Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo e Brasília, o espetáculo Quanto Custa? - montagem do diretor Pedro Granato para os textos Quanto Custa o Ferro e Dansen, do dramaturgo, poeta e encenador alemão Bertolt Brecht (1898-1956) – volta em cartaz a partir desta terça-feira (20 de maio), às 21h30, no Teatro Pequeno Ato.

quanto custa

Eleito melhor espetáculo em sala convencional pelo Prêmio CPT de Teatro, reúne em cena experientes atores ligados ao teatro de grupo: Luís Mármora (da Mundana cia., Cia. São Jorge de Variedades e Cia. do Latão), Pedro Felício (do Ivo 60) e Ernani Sanchez (do Jogando no Quintal e IVO 60). A direção de arte é de Marinês Mencio e a trilha sonora é assinada por Rafael Castro. Foi no Teatro Pequeno Ato (espaço administrado e dirigido por Pedro Granato) que a peça foi concebida. No espaço intimista, a plateia pode ver e sentir bem de perto a tensão entre os três personagens.

A montagem levanta questões sobre solidariedade, lucro, contratos e a transformação do indivíduo pela sociedade do consumo. O cotidiano de três comerciantes, vizinhos que convivem harmoniosamente em uma pequena rua, é interrompido pela notícia de um cruel assassinato. A morte se deu no entorno das lojas e o principal suspeito é um empresário forasteiro, que propõe contratos de sociedade com os três: O açougueiro Dansen, o vendedor de ferro Svenson e a jornaleira Sra. Norsen.

Percebendo que estes contratos podem levar a novos assassinatos, os vizinhos criam uma relação de intriga, suspeita e tensão que dá o tom do enredo. “A intrincada trama de assassinatos, dúvidas, traições e interesses comerciais serve de pano de fundo para retratar e questionar os valores da sociedade contemporânea, por meio do suspense ininterrupto. Durante a peça o público fica na expectativa sobre o que vai acontecer”, afirma o diretor Pedro Granato.

quanto cust

Serviço:

Quanto Custa?
Teatro Pequeno Ato
Rua Doutor Teodoro Baima, 78, (Metrô República)
De 20 de maio a 11 de julho
Terças e quartas, às 21h30
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>