O sambista Nei Lopes faz apresentação gratuita em São Paulo

Nei Lopes (Divulgação)

Nei Lopes (Divulgação)

Um dos mais influentes e importantes sambistas brasileiros, Nei Lopes, é o convidado especial do projeto Escola do Samba, que acontece no Espaço Afrobase, neste domingo (dia 25), a partir das 15h. A iniciativa, realizada pelo Instituto Nação, reúne mensalmente sambistas, artistas, historiadores e admiradores da cultura brasileira para prestar homenagem a grandes compositores e comunidades do samba.

Com entrada gratuita, Nei Lopes fará uma espécie de aula-show, tendo como ponto de partida o tema O Samba e a Música de Origem Africana nas Américas. O sambista carioca se apresenta acompanhado pelo grupo paulistano Samba da Casa, e interpretará diversas canções que marcaram sua história na música como “Senhora Liberdade”, “Sambista Perfeito”, “Samba na Medida”, “Jogo de Caipira”, entre outras. Entre uma música e outra, Nei conversará com o público presente.

Serviço:

Nei Lopes
Espaço Afrobase
Avenida José Joaquim Seabra, 856, Rio Pequeno, tel. (11) 2539-3555
Dia 25 de maio, às 15h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>