Gabriela Semeghini apresenta novidades saudáveis para o inverno

O restaurante Sálvia – Cozinha de Afeto lança novidades para a estação mais fria do ano. O conforto de uma comida quentinha no melhor estilo feito-em-casa inspirou a criação dos novos itens do cardápio. Gabriela Semeghini, proprietária do restaurante e cozinheira, apresenta duas opções de risoto e diversos caldos orgânicos, que mudam semanalmente no cardápio.

Habitual prato da estação, o risoto chega ao menu de inverno do Sálvia em duas versões. Com o embutido feito de maneira artesanal, o Risoto de Linguiça é servido também com rúcula. A opção vegetariana é o Risoto de Limão Siciliano com Ragú de Cogumelos.

salvia

Se ingredientes orgânicos já apareciam em alguns pratos do cardápio do Sálvia, agora têm mais ênfase. O Caldo da Semana é preparado conforme a sazonalidade dos produtos das feiras orgânicas onde Gabriela garimpa os insumos de sua cozinha. A vez pode ser da mandioquinha, da abóbora, do milho com carne de panela, feijão branco com couve, entre muitos outros. Todos eles vêm sempre acompanhados de torradas de pão de miga, também orgânico. No Menu Executivo, as costumeiras saladas servidas como entrada dão lugar ao caldinho do dia.

Ao levantar a bandeira da alimentação saudável e orgânica, Gabriela não se esquece da bebida. Sucos naturais e chás, que sempre foram sugestões da casa, agora têm um novo aliado. O vinho Promessa, da vinícola italiana A.Mano, é um blend de Syrah e Merlot, elaborado de maneira orgânica, seguindo as mais rigorosas normas, de acordo com a importadora Ravin, conhecida por sua política de preços justos. No Sálvia, ele pode vir à mesa em taça ou garrafa.

Serviço:

Sálvia – Cozinha de afeto
Av. Jacutinga, 96, Moema, tel. (11) 2628-8958.

Veja também!...

1 Comentário

  1. Paula disse:

    Muito bacana a ideia da alimentação saudável e orgânica. No entanto, gostaria de saber: em que planeta linguiça é saudável? Além de ser um alimento cruel, feita da carne de um animal tão inteligente quanto um cachorro, linguiça é algo ultra cheio de gordura, corante… Não combina nada com o clima do restaurante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>