O cantor Filipe Catto faz duas apresentações no Tom Jazz

Filipe Catto poderia muito bem servir ao público tão somente seu dom de contratenor de timbre perfeito na interpretação de canções. Fosse assim, você teria na mão um registro ao vivo de um show. Mas Entre Cabelos, Olhos e Furacão, primeiro DVD do artista, não é polaróide sobre o palco – é um espetáculo. Com as 10 letras que a palavra carrega. E o cantor se apresenta no Tom Jazz nos dias 23 e 24 de maio, às 22h.

Gravado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, em fevereiro deste ano, Filipe levou ao palco (e agora ao CD e DVD) um espetáculo onde todos os fios estão encaixados, do projeto gráfico à iluminação ao figurino e a, claro, a música. Suas composições, sempre carregadas de atmosfera cinematográfica e que exalam emoção, formam um set-list ao lado de uma miríade de interpretações que vão de Nelson Cavaquinho a Cachorro Grande. Em comum, o estilo característico do artista – bastam alguns segundos de canção para saber que a assinatura da obra ganhou reforço.

Há que se dar crédito à direção de áudio de Paul Ralphes, de vídeo, por Wiland Pinsdorf e do show, de Ricky Scaff. Na grande perspectiva do espetáculo, a história que Filipe conta e canta sobre o palco vai se encaixando, canção por canção, quais peças de um quebra-cabeças orgânico. O show começa com músicas próprias e respingam passionalidade, um amor violento, de sangue e suor. “Saga” emenda com “Alazão”, climáticas, o acordeão, baixo acústico reforçam a dramaticidade de “Ascendente em Câncer”, o piano dá o tom de “Crime Passional” e o samba envolve em “Roupa do Corpo” – de cara quatro sacudidas no público, entre outras.

Filipe Catto (Foto: Diego Ciarlariello/Divulgação)

Filipe Catto (Foto: Diego Ciarlariello/Divulgação)

Serviço:

Filipe Catto
Tom Jazz
Avenida Angélica, 2331 – Higienópolis
Dias 23 e 24 de maio, às 22h
R$ 80 (inteira), R$ 40 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>