A Bela Sintra renova cardápio em comemoração aos seus 10 anos

O restaurante lusitano A Bela Sintra, nos Jardins, completa 10 anos este ano e para festejar, Carlos Bettencourt, sócio-proprietário, e a chef Ilda Vinagre, incrementam o cardápio com novidades. E para comemorar, os clientes ganham sete novas receitas. Com uma culinária de Ilda, a pesquisa dos pratos trouxe mais uma vez uma viagem inesquecível do paladar tradicional ao contemporâneo, a começar pela entradinha delicada do Creme de Cogumelos. Preparado com azeite, cebolas, cogumelos, batatas e creme de leite é coberto com uma delicada e generosa camada de parmesão e croutons.

a bela SintraChef Ilda VinagreBacalhau a Fernando Pessoa

Bacalhau à Fernando Pessoa (Foto: Mauro Holanda/Divulgação)

a bela SintraChef Ilda VinagreRobalo com molho moscatel e pur de couve flor

Robalo com molho moscatel (Foto: Mauro Holanda/Divulgação)

O rei da casa, o bacalhau, aparece em duas novas versões, Paella de Bacalhau – servido na panelinha de cobre com mini postas de bacalhau, camarão, arroz com açafrão, espinafre, favinhas. Devido ao sucesso da páscoa, a receita do Bacalhau à Fernando Pessoa (grelhado em lascas acompanha batatas bolinhas, brócolis e tomate cereja) passa a fazer parte do menu. Continuando nos oceanos, o Robalo com Molho de Moscatel acompanhado de shitake e purê de batata.

Na parte de carnes, dois novos pratos garantem espaço na casa: Carré de Cordeiro com Molho de Ameixa com Batatas Gratinadas e o Filet Mignon Acebolado com Molho de Cerveja Escura. Quase uma metafísica da chef para os clientes, a sobremesa causa uma experiência apaixonante no paladar pela suavidade deste Pudim de Queijo feito com queijo de minas fresco.

E para a sobremesa: Farofias: Doce Português feito de Claras de Ovos batidas em montinhos, cozidas em Leite e regadas com um Molho feito com Gemas.

bela1

Filet mignon acebolado com molho de cerveja (Foto: Mauro Holanda/Divulgação)

Serviço:

A Bela Sintra
Rua Bela Cintra, 2325, Cerqueira César, tel. (11) 3891-0740/1090.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>