CCBB-SP promove mostra curtas gratuitos durante a Copa

No dia 12 de junho, data em que os olhares do mundo se voltam para o Brasil, por conta da abertura da Copa do Mundo, o universo do futebol será o foco da mostra de cinema Brasil Tela Para Todos – Perspectivas Contemporâneas, projeto do Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo. Com o tema Futebol, Paixão Nacional, o projeto chega à sua última edição e exibirá, entre os dias 12 de junho e 13 de julho, uma seleção de três longas e 17 curtas-metragens.

zimbu

Cena do curta Zimbu

Antes do pontapé inicial da Copa, dia 12 de junho, às 16h, a programação do projeto começará num espaço novo, criado especialmente para a ocasião, a rotunda do piso térreo do CCBB-SP, que se transformará numa sala de exibição, com um telão de 200 polegadas e 70 cadeiras. Lá, o público poderá assistir com entrada gratuita aos curtas Zimbu, de Marcos Strassburger Souza, e O travesseiro e o escorpião, de Henrique Carvalhaes. Este mesmo espaço será ocupado para exibição de todos os curtas, até o dia 13 de julho, sempre com entrada gratuita.

Cena do curta O Travesseiro e o Escorpião

Cena do curta O Travesseiro e o Escorpião

Programação no cinema – A sala de cinema do CCBB-SP também receberá parte da mostra. No dia 19 de junho (quinta, feriado), às 14h, será exibido o documentário Futebol de Várzea, de Marc Dourdin. Já no dia seguinte, 20 (sexta), também às 14h, é a vez do curta-metragem Cartão Vermelho, primeiro trabalho em cinema da premiada diretora Laís Bodanzky, e do documentário Copa Vidigal, de Luciano Vidigal. Por fim, no sábado, dia 21, no mesmo horário, o público poderá assistir ao filme Garrincha, Estrela Solitária, de Milton Alencar Jr.

A programação exibida no cinema do CCBB-SP, tem ingressos entre R$ 2 e R$ 4. Já a programação de curtas-metragens no térreo será inteiramente gratuita.

Para ter acesso à programação completa, clique AQUI.

Conheça e curta a página do Gira SP no Facebook!

Serviço:

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Álvares Penteado, 112, Centro, tel. (11) 3113-3651 (Metrôs Sé ou São Bento)
De 12 de junho a 13 de julho.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>