Dona Chica apresenta novidades em comemoração ao aniversário de um ano

O Dona Chica nasceu em 2013 para servir uma cozinha de conforto em atmosfera de bistrô. Instalado num charmoso sobrado de Pinheiros, o restaurante oferece diariamente receitas clássicas internacionais adaptadas ao paladar do brasileiro. Todas pensadas para serem boas companhias da enxuta, porém selecionada, carta de vinhos e coquetéis, e executadas sob olhar atento do proprietário, Victor Carmagnani. É ele quem cuida de cada detalhe, desde a compra dos ingredientes até a recepção no salão, para o cliente sentir como se estivesse na própria casa.

A fim de proporcionar experiências cada vez melhores, a casa passou por uma reforma ao completar um ano, em junho deste ano. Na nova fase, além de alterações na fachada, a cozinha ganha o reforço de dois chefs. Entre as mudanças do cardápio, uma entrada, quatro pratos, duas sobremesas e a introdução de itens que figuram no menu de acordo com a sazonalidade.

Na lista de lançamentos, a Batata rústica com maionese de alho aparece como boa sugestão para abrir o apetite. Como principais, saborosas Costeletas de cordeiro preparadas com molho da casa e acompanhadas por arroz negro, Frango confit, com risoto de açafrão, Risoto de pato e o leve Filé de pescada, servido sobre cama de legumes no vapor e uma charmosa panelinha com pirão de peixe.

Massa Chica (Foto: Leo Feltran/Divulgação)

Massa Chica (Foto: Leo Feltran/Divulgação)

A Pannacota de baunilha e o Pudim de leite da Chica, inspirado na “tradicional receita da vó”, entram para adoçar a refeição. Já entre as opções que sofrem alteração regularmente aparecem a Bruschetta, a Quiche que acompanha uma salada e os Antepastos, acompanhados de pães artesanais e manteiga.

Para completar, a Fraldinha, antes servida com risoto, chega à mesa com purê de abóbora. E o Salmão com couscous marroquino, agora vem envolto em uma crocante crosta de castanhas de caju. Clássicos permanecem, como a Massa Chica, massa fresca larga, puxada com camarão, abobrinha, cogumelos e tomate cereja confitado.

Além do à la carte, o Dona Chica Bistrot oferece de segunda a sexta-feira um menu executivo, em que o cliente paga o preço do prato principal e leva uma saladinha e uma sobremesa que muda todos os dias. Da adega, vinhos que harmonizam com cada uma das refeições – o restaurante não cobra rolha de quem preferir levar a própria garrafa. O bar ainda serve coquetéis clássicos, como o Pisco Sour e a Margarita.

Serviço:
Dona Chica Bistrot
Rua Costa Carvalho, 72 – Pinheiros, tel. (11) 3031-6373.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>