Duo Calavento faz apresentação gratuita no Museu da Casa Brasileira

Em 2014, o projeto Música no MCB chega a sua 15ª edição, sempre com apresentações musicais de qualidade aos domingos às 11h, com entrada gratuita. Neste domingo (dia 22), o Museu da Casa Brasileira recebe o Duo Calavento.

Formado por Diogo Carvalho (violão) e Leonardo Padovani (violino), o duo lança “Calavento”, seu primeiro CD. Com participação especial do violoncelista Raiff Barreto, a dupla apresenta composições próprias, como “Janela do Sol” e “Ponte das Cordas”, além de peças de Astor Piazzolla, Tchaikovsky e Debussy, entre outros.

A formação violão-violino não é das mais frequentes. No campo da música clássica há poucas peças escritas exclusivamente para os dois instrumentos, bem como algumas transcrições e arranjos. Já na área popular, a rigor não há composições para violão e violino, e quando os dois instrumentos estão juntos quase sempre são acompanhados por seção rítmica. Diogo Carvalho e Leonardo Padovani, músicos de sólida formação erudita, uniram recursos técnicos e anos de experiência de palco para chegar a um raro equilíbrio entre as sonoridades dos dois instrumentos.

Duo Calavento (Divulgação)

Duo Calavento (Divulgação)

Serviço:

Duo Calavento
Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano, tel. (11) 3032-3727
Dia 22 de junho, às 11h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>