Últimos dias para se inscrever no Prêmio Funarte de Arte Contemporânea

A Funarte recebe inscrições – até o dia 13 de junho – para o Edital do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2014. Serão selecionados 15 projetos na área de artes visuais, que vão ocupar os espaços expositivos da Funarte em Brasília, São Paulo e Minas Gerais. Os recursos correspondem ao montante de R$ 1.260.000,00, oriundos do Ministério da Cultura.

O edital será dividido em três Módulos:
Módulo 1: Atos Visuais Funarte Brasília – Galeria Fayga Ostrower ou Marquise e entorno;

Módulo 2: Galerias Funarte de Artes Visuais São Paulo – Flávio de Carvalho ou Mário Schemberg;

Módulo 3: Galpão 5, da Funarte MG, na cidade de Belo Horizonte.

Os projetos deverão ser inscritos em somente um dos três módulos. Os trabalhos de exposição selecionados serão realizados nas galerias da Funarte, com o objetivo de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências da arte contemporânea brasileira.

Podem participar pessoas físicas e pessoas jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, atuantes na área das Artes Visuais. Cada proponente só poderá inscrever apenas um projeto, escolhendo um de seus três Módulos. É vedada a participação de proponentes premiados nas edições do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea nos últimos dois anos nas cidades de Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

O objetivo do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2014 é estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências da arte contemporânea brasileira, fomentar, promover e difundir a produção artística, a reflexão e o intercâmbio de ideias no campo das artes visuais, contribuindo, como resultado esperado, para a formação de público e a construção da história da arte mais recente no país.

Os projetos deverão valorizar a diversidade das artes visuais, fortalecer a memória cultural brasileira, contemplar temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens, nova produção artística, a transversalidade das artes com outras áreas afins, bem como promover a democratização e permitir a acessibilidade aos equipamentos e bens culturais.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por via postal na modalidade Sedex ou outra forma de via postal expressa sob ficha de inscrição disponível no site da Funarte (www.funarte.gov.br).

Os materiais para a inscrição do projeto deverão ser remetidos para o seguinte endereço:
Edital Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2014
Centro de Artes Visuais / Funarte
Rua de Imprensa, 16
13º andar, sala 1301
Centro – Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20.303-120

Dúvidas sobre o programa e esclarecimentos sobre o processo de seleção podem ser obtidos por meio do endereço eletrônico pac2014@funarte.gov.br

Para ter acesso ao edital, clique AQUI.

zen

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>