Iphan seleciona artigos inéditos para a publicação na Revista do Patrimônio

revista do patrimônioO Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) torna pública a seleção de artigos inéditos para a publicação no 35º número da Revista do Patrimônio. O 35º número da Revista será composto de dez artigos selecionados sobre o tema Patrimônio Cultural: Brasil, América do Sul e África: interfaces e circulação de saberes, práticas, estratégias e políticas patrimoniais.

A revista será publicada em português e espanhol. O trabalho faz parte da cooperação Sul/Sul, desenvolvida pelo Centro Lucio Costa (CLC), em parceria com os países africanos de língua portuguesa e sul-americanos de língua espanhola. Os artigos podem ser enviados até 15 de julho.

Serão selecionados cinco artigos de autoria de servidores do IPHAN e cinco de autoria de pesquisadores ou especialistas sem vínculo com a instituição. Os artigos devem abordar questões relacionadas à preservação e valorização do patrimônio cultural e seus reflexos em nossa sociedade e que sirvam de referência para o seu estudo e pesquisa.

Os interessados devem enviar artigos inéditos, redigidos em língua portuguesa ou espanhola, impreterivelmente, até o dia 15 de julho, para o e-mail daf@iphan.gov.br, em formato Word, com arquivos intitulados da seguinte maneira: NOME DO AUTOR – Revista do Patrimônio nº 35.

Confira AQUI o edital com todas as condições de participação.

Revista

A Revista do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional surgiu logo após a criação do IPHAN em 1937. Durante muitos anos, foram publicados artigos e ensaios sobre o patrimônio nacional, arte e história, com a colaboração de inúmeros especialistas pertencentes aos quadros do IPHAN e de outras instituições.

Suspensa durante alguns anos, a Revista voltou a circular nos anos 1980 com novo e ampliado formato, mas manteve orientação semelhante, com a publicação de temas diversificados. Em 1994, a Revista retornou ao formato antigo e foi editada com novo projeto gráfico e com uma mudança editorial, que passou a ser temática, ou seja, todos os artigos focalizados em aspectos diversos de um mesmo assunto.

Texto: Wilker Leal – Ascom / MinC

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>