Inscrições abertas para o Prêmio MIMO Instrumental 2014

Até o dia 27 de junho é possível se inscrever no Prêmio MIMO Instrumental 2014, que vai selecionar músicos de 18 a 35 anos de todo o país para integrar a programação oficial do festival nas cidades de Ouro Preto (MG, de 29 a 31 de agosto), Olinda (PE, de 4 a 7 de setembro), Paraty (RJ, de 10 a 12 de outubro) e Tiradentes (MG, de 17 a 19 de outubro).

Ao trazer artistas como Herbie Hancock, Phillip Glass e Nelson Freire em apresentações gratuitas nos últimos 10 anos, o MIMO assume importante papel para a formação de plateia e o fomento ao gênero no Brasil. Agora, dá um passo à frente com a criação do Prêmio MIMO Instrumental, que possibilita a descoberta de músicos jovens e de grande talento.

Podem se candidatar solistas ou grupos de instrumentistas formados por até cinco pessoas, com trabalhos autorais ou não, nas categorias de música clássica ou popular. O prêmio tem o objetivo de valorizar jovens instrumentistas de todas as regiões do Brasil, incentivando a inovação no campo da composição, técnica e estética musical. A comissão de avaliação será formada por personalidades e formadores de opinião de várias vertentes da música no país e vai receber links de vídeo e áudio, além do currículo dos artistas.

Ao fim da avaliação, serão selecionados quatro solistas e/ou grupos que terão a oportunidade de se apresentar em uma das cidades do MIMO com as despesas cobertas pelo festival. Além disso, cada vencedor (ou grupo) receberá prêmio no valor de R$ 2 mil. O resultado será divulgado no dia 15 de julho de 2014.

Para ver o regulamento completo e fazer sua inscrição, clique AQUI.

Conheça e curta a página do Gira SP no Facebook!

musica eru

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>