Wagner Tiso e Tunai fazem shows gratuitos em homenagem a Elis Regina

tunai

O maestro Wagner Tiso e o cantor e compositor Tunai (Divulgação)

O cantor e compositor Tunai e o maestro Wagner Tiso sobem ao palco da Caixa Cultural São Paulo para apresentar o show Saudade da Elis. As apresentações acontecem de 2 a 6 de julho, às 19h15, com entrada gratuita. A dupla faz uma homenagem a Elis Regina (1945-1982), uma das maiores cantoras da MPB de todos os tempos.

Oportunidade para apreciar canções eternizadas na voz da Pimentinha — “As Aparências Enganam”, do próprio Tunai em parceria com Sérgio Natureza; “O Bêbado e a Equilibrista”, de João Bosco e Aldir Blanc; “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant; “O Trem Azul”, de Lô Borges e Ronaldo Bastos, entre outras que fazem parte do patrimônio imaterial e coletivo, a identidade brasileira.

Foi na voz de Elis que Tunai escutou pela primeira vez os maiores nomes da cena brasileira como Milton Nascimento, Edu Lobo, Gilberto Gil, Baden Powell e Tom Jobim. Seu sonho de ser incluído nessa lista se realizou em 1979, com a gravação de “As Aparências Enganam”, na qual Elis interpreta a canção que colocaria Tunai na lista dos maiores compositores brasileiros. Os dois se conheceram na década de 70, apresentados por João Bosco, irmão de Tunai.

Tunai possui nove discos e uma coletânea dupla. Suas músicas já foram gravadas por grandes nomes da MPB, como Simone, Gal Costa, Fafá de Belém, Nana Caymmi, Elba Ramalho, Zizi Possi, Ivete Sangalo, Maria Rita, Milton Nascimento (compadre e parceiro de Tunai em três canções, dentre elas “Certas Canções”), Ney Matogrosso, Emílio Santiago, Beto Guedes, Roupa Nova, Sergio Mendes, entre outros. Ele se apresenta ao lado de Wagner Tiso, maestro, compositor, instrumentista, arranjador requisitado e um dos integrantes do lendário Clube da Esquina. Em mais de 40 anos de carreira, possui mais de 30 discos gravados, quase todos lançados também no exterior.

 

Serviço:

Show Saudade da Elis
Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 (Metrô Sé)
De 2 a 6 de julho
De quarta a domingo, às 19h15
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>