Põe na Roda: em novo vídeo sobre “armário”, jovem se assume gay publicamente

Afinal, o que há dentro do armário? A pergunta é título do novo vídeo do Põe na Roda. Por meio de entrevistas com alguns jovens que ainda vivem de algum modo à sombra de sua sexualidade, o programa gay semanal que já acumula quase 3 milhões de views em seu canal no YouTube, tenta desvendar o que faz com que um sujeito opte por omitir sua orientação sexual. Os motivos são variados, mas em geral estão relacionados com a aceitação por parte de familiares, amigos e o ambiente social em que o sujeito se insere.

armario_gay_poe-na-roda

O impacto que a revelação pode causar na família, na igreja ou na escola é citado por boa parte dos jovens entrevistados como sendo o maior medo enfrentado por eles. Luiz, por exemplo, conta que ao se assumir para seus pais foi surpreendido com o pedido do chefe da família para manter o segredo entre eles, pois a imagem paterna ficaria manchada diante dos familiares.

A professora que ao elogiar a caligrafia do menino diz que o capricho se assemelha ao das meninas, o pastor que reitera em cada culto que os homossexuais estão condenado por Deus e o bullying praticado pelos amigos somam-se aos principais motivos da clausura no armário.

Surpreendentemente, ao final do video, um entrevistado decide assumir publicamente sua sexualidade. A equipe questiona a decisão, mas Luiz segue firme em revelar sua imagem para o público. O ato de coragem emociona e pode inspirar muita gente a tomar as rédeas de sua vida, afinal a única companhia que se tem no armário é a solidão, enquanto que fora dele você pode fazer milhões de amigos. Vale o play! ;)


Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>