Daniel Andrade faz show de seu novo álbum no Mundo Pensante

No dia 20 de julho, às 20h, o Mundo Pensante recebe o show do cantor, compositor e instrumentista Daniel Andrade que apresenta seu álbum Leve. O disco surgiu da parceria entre o cantor e o maestro, pianista e violoncelista cubano Yaniel Matos. O encontro fez surgir composições world music, distantes de uma já conhecida mistura entre samba e salsa.

As músicas que compõem o álbum são de autoria de Daniel e contam com arranjos de piano e violoncelo de Yaniel (que também compôs a faixa “Santo”). A canção “Acácias” ganhou ainda participação do produtor musical e guitarrista Fabricio Bonni, que já teve seus trabalhos lançados pela Universal Music. O resultado final é um casamento refinado entre os dois países latino-americanos.

Esse é o segundo álbum da carreira de Daniel Andrade e que nos faz sentirmos como o título propõe – leve. É um trabalho para ser ouvido nos diferentes momentos que compõem nosso universo, levando a sensações de paz e introspecção alinhadas com arranjos bem elaborados.

Yaniel Matos vive no Brasil há dez anos e já desenvolveu projetos autorais como Mani Padme Trio, além de acompanhar artistas como Carlinhos Brown e Issac Delgado. Ele também já se apresentou por países da Europa, nos Estados Unidos e tocou na Sinfônica de Santiago de Cuba. No Brasil, trabalhou com Lenine, Carlinhos Brown e Fabiana Cozza.

Foto: Ezyê Moleda/Divulgação

Foto: Ezyê Moleda/Divulgação

Serviço:

Daniel Andrade
Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 825, Bela Vista
Dia 20 de julho, às 20h
R$ 20.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>