Exposição reúne imagens da primeira fila de shows

Nesta sexta-feira (dia 11), a Red Bull Station inaugura a exposição Linha de Frente, do fotojornalista Gabriel Quintão. Rock, dor e desespero. Quintão passou quatro anos cobrindo shows e festivais de música, ao mesmo tempo que desenvolveu seu trabalho autoral fotografando os fãs que lutam por um espaço na pela primeira fila. O olhar do fotógrafo revela um lado pouco visto na cobertura de shows, o do fã.

fotojornalismo

“Fotografando do fosso [espaço que fica entre o palco e a grade, destinado aos fotógrafos e cinegrafistas da imprensa] eu construí um material que mostra o sofrimento que essas pessoas são submetidas para conseguir seu lugar perto dos ídolos”, diz.

O fotógrafo definiu o nome da exposição ao fazer uma comparação entre os fãs e um real campo de guerra. “Muitas vezes estar próximo ao seu ídolo num grande show é como travar uma batalha. São pessoas, em alguns casos, crianças, expostas a situações extremas de violência e sofrimento em um lugar onde o principal objetivo seria a diversão”. Quintão captou momentos únicos, que incluem lágrimas, desmaios, suor e muito aperto. O resultado é uma série de belas imagens que dão nova perspectiva sobre a paixão pela música.

As fotos foram feitas em festivais como Rock In Rio de 2011 e 2013, shows do Justin Bieber, Coldplay, Slayer, Avenged Sevenfold e Metallica, entre outros.

fotojornalism

Serviço:

Linha de Frente
Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137, Centro
De 11 de julho a 2 de agosto
De terça a sexta, das 11h às 20h; sábados, das 11h às 19h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>