Festa em São Paulo celebra a cultura negra e urbana

Nesta sexta-feira (dia 11), a partir das 23h, no Jongo Reverendo, acontece a 3ª edição da Hot Pente. Produzido pelas Gêmeas, o evento une referências do hip hop, do grafite, da moda e das danças urbanas em uma festa que celebra a cultura negra e urbana. Em versão hip hop latino, os convidados desta edição são os DJs Pancho Valdez (Bolívia) e Will Robson (Brasil), que emplacarão ritmos como o reggaeton e o dancehall, além do tradicional Rap e Hip Hop.

El Quba y Damian (Divulgação)

El Quba y Damian (Divulgação)

Gêmeas (Divulgação)

Gêmeas (Divulgação)

O ápice da noite fica por conta do show de El Quba y Damian (Colômbia/Argentina), duo que mescla músicas latino-americanas com ritmos urbanos e intervenções de violino. Além do Live Painting do grafiteiro Tché Rugbi, artista que integra o espaço A7MA de arte e cultura.

O projeto independente Hot Pente é uma iniciativa da jornalista Neomisia Silvestre e da personal stylist Thaiane Almeida. Juntas, as Gêmeas unem suas vertentes artísticas e periféricas na realização de uma festa contemporânea de conceito black e urbano, ao mesmo tempo em que dialogam com a cultura do hip hop, a moda street, o grafite e as danças urbanas. A provocação do nome “Hot Pente” remete ao uso dos shortinhos/biquínis da década de 1940 e ao pente quente usado para alisar cabelos crespos.

Serviço:

Hot Pente
Jongo Reverendo
Rua Inácio Pereira da Rocha, 170, Vila Madalena, tel. 11 2769-0059
R$ 10 (nome na listahotpente@gmail.com) / R$ 15 (direto na porta)
Classificação: 18 anos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>