Mostra de Teatro Monte Azul terá 4 oficinas gratuitas. Inscrições abertas

A 22ª Mostra de Teatro Monte Azul começa só no dia 17 de julho, mas as inscrições para as oficinas gratuitas que serão oferecidas durante o evento estão com inscrições abertas.

Serão quatro oficinas conforme segue:

* Workshop de Figurino – com Maria Luci Nunes
A oficina de figurino cênico pretende contribuir com a formação de artistas que buscam trabalhar com figurino e atores que querem conhecer e se beneficiar das técnicas, na linguagem do teatro. O conteúdo e o formato da oficina foram desenvolvidos a partir da experiência profissional da figurinista Luci Nunes. Entre os principais assuntos abordados, estarão as ferramentas desejadas para o bom desenvolvimento da prática do figurino. As  principais técnicas de criação do figurino nos processos contemporâneos

Principais temas abordados:
– A formação teórico/prática de um figurinista.
– A pesquisa e o desenvolvimento de um projeto em figurino.
– Os processos de criação na cena contemporânea (Teatro e Cinema).
– O mercado de trabalho.

Público-Alvo – atores iniciantes, estudantes de teatro e interessados. 20 vagas
Dias 16, 17, 23 e 24 de julho – das 17h às 20h

* Oficina O Corpo do Ator – Estudo do Movimento Gestual com Cristiane Urbinatti
O workshop pretende instigar o aluno/ator a criar um estudo gestual para uma melhor expressão corporal. Para estimular esta percepção para estudo de precisão de movimentos será realizada uma pesquisa com base na técnica de manipulação de bonecos e máscara neutra. E ainda o contato com a técnica desenvolvida por Rudolph von Laban sobre a percepção do corpo no espaço. Esse estudo é utilizado nesta oficina como base para a conscientização do aluno/ator para as suas articulações, ampliação de seu repertório gestual pelo corpo criativo entregue ao jogo.

Público-alvo: atores iniciantes, estudantes de teatro e interessados. 24 vagas
Material necessário para a oficina: – meia-calça fio 40 ou mais grossa.
Dia 19 de julho (sábado), das 9h às 12h 
Dia 20 de julho (domingo), das 9h às 12h

* Oficina de Interpretação – com Renato Andrade
Tema: Estética da Interpretação
O encontro, ministrado pelo diretor Renato Andrade, busca o aprimoramento do repertório do jovem artista e o estimulo à prontidão necessária ao ofício do ator. Com duração de três horas, o encontro apresenta exercícios práticos que promovem a discussão de conceitos de Interpretação. Tópicos Abordados: Descontração dos músculos, naturalismo, realismo, fé e sentimento de verdade, memória e imaginação, estudo do texto, prontidão cênica.

Público-alvo: atores iniciantes, estudantes de teatro e interessados. 15 vagas.
Dia 19 de julho (sábado) das 13h às 16h

* Oficina de Expressão Vocal – com Tania Kesselman
O workshop “Consciência e aprimoramento da voz” tem como objetivo fornecer informações e vivências básicas no que diz respeito à auto percepção vocal e à emissão sonora de qualidade. Para tanto, é essencial saber respirar corretamente e conhecer as práticas que levam a uma melhor saúde vocal para ampliar o potencial do aparelho fonador. Tudo isso atrelado à percepção de que voz, corpo e emoção estão intimamente conectados, o tempo todo. Na última etapa da oficina, haverá um trabalho de composição de personagens, a partir de recursos de articulação vocal e caixas de ressonância de cada indivíduo.

Público-alvo: atores iniciantes, estudantes de teatro e interessados. 20 vagas.
Dia 26 de julho (sábado), das 14h às 17h
Dia 2 de agosto (sábado)

As inscrições para qualquer uma das oficinas podem ser feitas pelo e-mail saberes@monteazul.org.br

mascara-teatro

Veja também!...

2 Comentário

  1. carol disse:

    Como faco minha inscricao?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>