O rock precisa de você! “O Terno” aposta em crowndfunding para 2º disco

O Terno está prestes a finalizar seu segundo álbum que leva o nome da banda no título e traz 12 músicas inéditas e autorais do trio roqueiro de São Paulo, formada por Tim Bernardes, 23 (voz e guitarra), Victor Chaves, 23 (bateria), e Guilherme d’Almeida, 24 (baixo).

O-terno-rock-banda

Na ativa desde 2009, a banda lançou em junho de 2012 seu primeiro disco, 66, de forma independente. Desde seu lançamento, em show lotado no Auditório Ibirapuera em São Paulo, o disco foi considerado pelo jornal O Globo como “um dos mais impressionantes discos de estreia de uma banda brasileira” colocado entre os 25 melhores álbuns brasileiros de 2012 pela revista Rolling Stone Brasil e foi indicado, com o show de lançamento no AI, a categoria Melhor Show Nacional no Guia da Folha de São Paulo 2012.

Para seu novo álbum, a banda aposta na contribuição direta do seus fãs, por meio do crowndfunding, mecanismo que permite a relação direta entre público e artista para realização de projetos culturais independentes com oferta de contrapartida para cada cota adquirida pelo o usuário. A meta com a campanha é atingir o montante de R$ 30 mil e o valor será usada para pagar as prensagens, tanto do CD quanto do vinil, a arte gráfica do disco e ainda parte das gravações.

Na página do projeto no Catarse, ninguém menos que o fabuloso Tom Zé figura como garoto propaganda da banda (veja o vídeo abaixo). O lançamento de O Terno está marcado para o próximo mês de agosto no mesmo palco que o consagrou no lançamento do álbum anterior. E aí, vai contribuir? ;)

Para fazer o download gratuito do 1º disco da banda, acesse o site oficial.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>