Sesc Ipiranga recebe temporada gratuita de peça gaúcha

Foto: Tiago Coelho/Divulgação

Foto: Tiago Coelho/Divulgação

Entre os dias 7 e 28 de agosto, sempre às quintas-feiras, às 21h30, o Sesc Ipiranga recebe a temporada gratuita da peça Alice, estrelada pela atriz gaúcha Sissi Betina Venturin. A peça é livremente inspirada nos livros As Aventuras de Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho e O que Ela Encontrou por Lá.

O espetáculo aborda o universo nonsense das obras e propõe a liquefação das barreiras entre palco e plateia, convidando o público à Hora do Chá, ou o Banquete de Desaniversário. A performance faz parte do projeto HIBRIDAMÍDIA, que traz apresentações, instalações e espetáculos voltados às múltiplas linguagens.

A performance de autoria de Sissi não pretende contar a história de Alice, mas ser uma viagem onírica neste universo. O paladar, por exemplo, é um dos sentidos explorados na montagem. Os dizeres “Coma-me” e “Beba-me”, presentes no primeiro livro, foram mote para a criação das cenas. A partir de seu estudo sobre Carroll, a atriz desenvolveu ações performáticas, dando a diversos personagens significações particulares e construindo uma dramaturgia de movimento, dança e fruição sensorial. O espetáculo dialoga com as artes visuais e o vídeo, interagindo com as imagens projetadas sobre a cena.

Foto: Bruno Gularte Barreto/Divulgação

Foto: Bruno Gularte Barreto/Divulgação

Serviço:

Alice
Sesc Ipiranga
R. Bom Pastor, 822, tel. 3340-2000
Quintas, às 21h30
De 7 a 28 de agosto
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>