Arena de Artes abre inscrições para curso infantil

O Espaço Escola Arena de Artes oferece um curso direcionado às crianças. Agora, o projeto está reformulado para caber na vida escolar dos pequeninos e tornar acessível aos pais. O projeto da Areninha compreende a criança em sua especificidade perceptiva e criativa, para isso desenvolve uma atividade que estimula o ingresso em um universo artístico e sem fronteiras entre as linguagens. Ou seja, as crianças entram em contato com atividades que vão desde contação de histórias, musicalização, circo, dança, jogos teatrais, até as oficinas de reciclagem e reutilização de materiais, pois a Escola sabe que a infância é propícia para uma conscientização sobre a importância de cuidar do planeta onde vivemos.

areninhaA aproximação com o universo artístico é, sim, uma forma de aumentar as possibilidades criativas do dia a dia, na resolução de problemas e nas escolhas cotidianas que permeiam o universo infantil. É uma atividade extracurricular que pode se transformar em um período de aprendizagem e diversão que fará toda a diferença no desenvolvimento motor e cognitivo das crianças.

As histórias serão divididas em duas aulas, para melhor aproveitamento do tempo e possibilidade de compreensão das crianças. Neste semestre de agosto a outubro, a Areninha oferecerá um ciclo de histórias brasileiras, que vão do norte ao sul do país. Então, além da consciência de sustentabilidade, o curso tem um olhar para que a criança reconheça como o mundo é grande, e vai além do lugar onde vivemos e convivemos. E, claro, com uma ênfase especial para o Brasil, um país tão amplo e rico em manifestações culturais de diversas naturezas.

areniA Arena de Artes mantém em seus cursos uma coerência com o discurso que rege a forma de atuação da Escola. Não basta oferecer uma série de atividades que não sejam modos de apresentar e aproximar os alunos da Arte como meio de entender a vida. As crianças não são pequenos adultos, mas seres humanos com capacidades diferenciadas que precisam ser reconhecidas e trabalhadas.

Todas as aulas acontecem com dois professores, profissionais treinados e capacitados para a relação com a infância, em uma sala devidamente equipada e decorada para a climatização das histórias. São duas turmas, com aulas às terças – 14h às 16h -, e quintas – 9h às 11h. Agende para seu filho uma aula experimental gratuita.

Na Areninha, o lúdico e o pedagógico se unem para construir uma infância mais rica, ampla e, claro, muito divertida.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3151-3936 ou pelo e-mail contato@arenadeartes.com.br

 

Serviço:

Espaço Escola Arena de Artes
R. Eng. Francisco Pitta Brito, 513, tel. 11 3151-3936 (Metrô e trem Santo Amaro)
Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 8h às 22h; sextas e sábados, das 9h às 18h

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>