Casa das Rosas recebe evento de lançamento do romance goiano “Sem Palavras”

Publicado pela Nega Lilu Editora, “Sem Palavras” será lançado nesta quarta-feira (dia 13), às 19h, na Casa das Rosas. O evento conta com show da banda Mustache & Os Apaches, com o repertório de seu primeiro CD, que traz canções já conhecidas do público paulistano como Twang, Come to sing with us, Nega Lilu.

 “Sem Palavras” é um romance literário de ficção, escrito por Larissa Mundim e Valentina Prado, que tem como fio condutor a concepção processual de um conto, que é escrito a quatro mãos com fundamentação positivista – a experiência como método. Começa assim o envolvimento de Laura Passing e Brisa Marin, numa relação fluida, que se desloca e transborda, marcada pela urgência e pela fragilidade dos encontros no nosso tempo.

Capa do livro (Reprodução)

Capa do livro (Reprodução)

Inspirado na cultura e na arquitetura do ciberespaço, a obra se constrói a partir da correspondência, por e-mails e chats, entre as personagens. “O livro é uma coleção de sutilezas”, descreve a autora e jornalista Larissa Mundim, que exibirá o trabalho também na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Anhembi, em 22 e 31 de agosto.

 O romance de ficção “Sem Palavras” foi escrito entre novembro de 2009 e novembro de 2010 e vem a público após ter sido anunciado por uma série de ações do Coletivo Esfinge, criado para comentar, transformar e difundir este livro, originando novíssimos produtos artísticos. Outros lançamentos já foram realizados em Goiânia, Brasília, Porto Alegre e Londrina.

 Entre as atividades do grupo atuante em todo o mundo, merece destaque  o projeto Corpo Papel, com 21 corpos tatuados com fragmentos do livro. A ação Mensagem na Garrafa provocou uma série de intervenções urbanas, realizadas em 16 países (quatro continentes). E ainda, a montagem de um espetáculo baseado na obra literária, que resultou na fundação da Nega Lilu Cia de Dança, que tem como coreógrafa a bailarina Valeska Gonçalves. Toda a vivência artística está documentada no blog NEGA LILU: www.negalilu.com.br.

Show

A banda Mustache & os Apaches é formada por Pedro Pastoriz (banjo, kazoo e voz), Tomás Oliveira (contrabaixo e vocal), Alexandre Bandeira (vocal), Jack Rubens (bandolim) e Lumineiro (Washboard). Unidos pela música, eles se utilizaram da linguagem própria do circo e das artes visuais para a criação do mise-en-scène do grupo, inspirado no espírito mambembe das jug bands.

Desde 2011, a banda vem divulgando seu trabalho nas ruas de São Paulo, realizando intervenções em horário de pico, levando musicalidade para o trânsito e conquistando sua plateia de forma alternativa. Para isso, fizeram opção por tocar com instrumentos acústicos, muitos deles artesanais, feitos com utensílios domésticos.

Antes mesmo da gravação do primeiro CD (2013), a performance inusitada da trupe possibilitou shows por todo o Brasil e Europa. Recente entrevista ao Programa do Jô tem apontado novos caminhos para a carreira, enriquecida pela alta qualidade individual dos artistas integrantes.

 

Mustache & Os Apaches, (Foto: Lu Wagner/Divulgação)

Mustache & Os Apaches, (Foto: Lu Wagner/Divulgação)

Serviço:

Lançamento do livro Sem Palavras, de Larissa Mundim e Valentina Prado, e show com a banda Mustache & os Apaches
Casa das Rosas
13 de agosto (quarta), às 19h
Entrada gratuita.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>