A chef Mariana Fonseca apresenta as novidades trazidas da Grécia

O MYK, restaurante grego contemporâneo nos Jardins comandado pela chef Mariana Fonseca, atualizou seu cardápio recentemente e trouxe novos sabores da Grécia para uma das esquinas mais charmosas da capital paulista. Com 15 anos de experiência em gastronomia, Mariana tem vasto conhecimento sobre a cultura e a cozinha grega, já que passa boa parte do ano no país buscando novas receitas e ingredientes em lugares não explorados pela maioria dos visitantes – uma verdadeira pesquisa sobre raízes e sabores locais.

gastro

Lula Recheada (Divulgação)

Mas mais do que isso, os cinco anos em que morou na Grécia despertaram uma paixão única, que ela trouxe para São Paulo e revive dia a dia. Pratos populares, como os Souvlakis de Porco e Frango Orgânico são novas estrelas do menu ao lado da tradicional Papoutsakia. Os nomes exóticos instigam a curiosidade e surpreendem no sabor: Souvlakis são espetos de carne ricamente temperados geralmente servidos com pão pita, vegetais, muita cebola roxa e tzatziki – molho frio à base iogurte temperado com alho, azeite e pepino; já a Papoutsakia é um gratinado de berinjela, batata, ragu de cordeiro e bechamel acompanhado por uma saladinha de agrião. Como uma das preferências da própria chef, a Lula Recheada com camarões, polvo e tomate é perfeita para os fãs de frutos do mar.

gastro1Para aqueles que não comem carne, a chef preparou o Arroz Vermelho com Espinafre e a Moussaka Vegetariana, também à base de berinjela e batata, assim como a original, mas com a adição de abobrinha, espinafre e tomate gratinados com o molho bechamel. Ao lado dessas novidades, pratos mais elaborados, mas igualmente gregos em sua essência, desfilam no cardápio. Um exemplo é o Peixe Branco com Espinafre, acompanhado de cebola roxa caramelada e bisque de camarão, essa opção traz uma surpresa para a mesa do cliente. Como um clássico do país há a Psarosoupa, uma sopa feita com frutos do mar e peixes que tem fama de afrodisíaca e revitalizante, especialmente depois de uma noite regada a muito Ouzo, a mais conhecida bebida grega.

A casa também colocou no cardápio sobremesas muito apreciadas na Grécia: a Torta de Mel e a Panacotta com calda de laranja, uma releitura surpreendente deste doce tão tradicional em cardápios pelo mundo. Além dessas, Chocolate Partuza, uma seleção de pequenas sobremesas feitas com chocolate que é uma verdadeira “orgia” de sabores até no nome, já que partuza é a tradução desta palavra para o grego.

 

Serviço:

MYK
Rua Peixoto Gomide, 1972 – Jardim Paulista, Telefone: (11) 2548 5391

Veja também!...

1 Comentário

  1. ana paula ferreira goulart disse:

    Sem duvida nenhuma o melhor restaurante de Sao Paulo da atualidade,bem decorado [me senti em Santorini]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>