FilmCup abre inscrições para encontro de coprodução Brasil e Itália

Estão abertas - até o dia 19 de setembro – as inscrições para o FilmCup – Encontro de Coprodução Brasil-Itália, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de novembro em São Paulo, em parceria oficial com o mercado Ventana Sur, em Buenos Aires. O encontro é organizado por meio de uma parceria entre a Ancine, a SP Cine, o Ministério de Cultura da Itália, o Ministério da Cultura do Brasil, o Instituto Luce Cinecittá, a Cinemateca Italiana, a Cinemateca Brasileira, a Embaixada da Itália, o Instituto Italiano de Cultura, e as associações ABPITV, SICAV, APACI, APCNN, a ABD Nacional, ANICA, APT e outras 15 instituições parceiras no Brasil e na Itália. O FilmCup é um fórum de coprodução e um market conference.

Podem participar do encontro produtores e realizadores e toda a cadeia produtiva do audiovisual e para a parte de pitching de projetos podem ser inscritos projetos de cinema e de televisão de quaisquer gêneros (ficção, documentário, animação), incluindo aqueles que prevejam expansão para outras plataformas e outros conteúdos.

filmcap

O diretor Andre Ristum e a atriz italiana Anita Caprioli

Produtores com projetos que possuem potencial para uma coprodução internacional com a Itália devem fazer as inscrições gratuitas através do site www.filmcup.net. Um comitê de seleção, formado por seis profissionais do audiovisual indicados por seis instituições apoiadores do encontro nos dois países selecionará 11 projetos brasileiros (a princípio seis de cinema e cinco de televisão) e 11 italianos para participarem de pitchings e reuniões de negócios com possíveis parceiros.

Além da oportunidade oferecida aos projetos selecionados, o encontro será uma oportunidade única de entender profundamente sobre o mercado italiano, seus principais agentes, players, instituições e oportunidades de financiamentos atuais, assim como workshops com diretores e autores. “O FilmCup é também um espaço de networking para fortalecer as relações já existentes, criar e aumentar a aproximação entre profissionais dos dois países, garantindo assim um trabalho estável para projetos atuais e futuros.

A divulgação dos projetos selecionados será feita no início de outubro.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>