Guanahaní apresenta opções de tradicionais sopas colombianas

O bar Guanahaní oferece um menu de sopas até o fim do inverno. A proprietária da casa, Pupi Lopes, trabalhou em parceria com o chef Jair Abril Rojas para selecionar cinco opções representativas da culinária colombiana – que apresenta um rico receituário, com mais de 100 sopas e caldos.

sopas

Sopa de Patacones (Divulgação)

Entre as sugestões, que são servidas à noite e nos finais de semana, o Ajiaco Santafereño é um creme de batatas com frango, milho verde e “guascas” (ervas aromáticas). Entre as batatas utilizadas na receita, destaca-se a “papa criolla”, exclusiva da região andina com uma cor amarela, textura e sabor bem peculiar. Considerada patrimônio cultural da Colômbia e muito prestigiada na capital Bogotá, essa receita é servida com creme de leite e alcaparras e chega à mesa acompanhada por uma fatia de abacate e arroz branco.

Prato típico dos Andes, a Mazamorra Chiquita é uma opção de sopa encorpada e rica em carnes, tubérculos e verduras tendo como base cereais que dão a consistência característica do prato. No Guanahaní, a receita leva pernil suíno, costela bovina, peito de frango, ervilha seca, fava e feijão frescos, além de couve, cenoura e batatas Monalisa e Andina.

Outro destaque do cardápio, dessa vez vegetariano, é a sopa de Patacones – um caldo temperado e enriquecido com batatas, cenoura, abóbora e tomate servida com patacones (banana-da-terra frita) preparados na hora. Há também as seguintes sugestões: Entero (costela bovina, banana da terra verde, batata, milho verde, mandioquinha e abobora. Acompanha arroz branco e molho criollo); e Sopa de Peixe (pintado, inhame, mandioca, banana-da-terra verde, abóbora e creme de tomate. Acompanha arroz branco).

sopas1

Ajiaco Santafereño (Divulgação)

Serviço:

Guanahaní
Rua Joaquim Antunes, 391, Pinheiros, tel. (11) 3060-9169.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>