Peça de Rafael Gomes faz nova temporada em São Paulo

Entre os dias 1 e 24 de agosto, o Núcleo Experimental recebe a nova temporada da peça O Convidado Surpresa, de Grégoire Bouillier, adaptada e dirigida por Rafael Gomes, da Cia Empório de Teatro Sortido. No elenco, Mayara Constantino e Thiago Ledier.

Quatro anos depois da passagem da exposição Cuide de Você, da artista plástica Sophie Calle, por São Paulo, e do lançamento da novela O Convidado Surpresa, de Grégoire Bouillier, em edição brasileira, pela editora Cosac Naify, a trupe apresenta a adaptação teatral da obra literária, levando aos palcos os fascinantes e sinuosos caminhos da história de amor entre os dois artistas – que ganhou enorme repercussão depois do e-mail de separação entre ambos ter se tornado uma exposição de arte mundialmente conhecida.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Cuide de você era a frase que finalizava o e-mail de término da relação que Sophie recebeu de seu namorado, o escritor Grégoire Boullier, e que se multiplicou, a convite da própria artista, por 107 interpretações femininas sobre o fim do amor.

Um pouco antes do término do relacionamento se tornar exposição, Boullier publicou O Convidado Surpresa, livro no qual narra em primeira pessoa a história de um grande acontecimento: ser o “convidado surpresa” de uma festa cuja aniversariante, que ele então desconhecia, era a multiartista Sophie Calle – seu futuro grande amor.

Rafael Gomes que assina a dramaturgia e a direção do espetáculo, apresenta a história de O Convidado Surpresa sob múltiplas perspectivas. Os intérpretes são, a um só tempo, narradores de si mesmos e personagens que abordam o inescapável e insondável do sentimento amoroso. A trama, por sua vez, é costurada no palco com as diversas referências artísticas e literárias que atravessam a história do casal e suas trajetórias criativas.

A peça fica em cartaz até o dia 26 de abril (Foto: Divulgação)

A peça fica em cartaz até o dia 24 de agosto (Foto: Divulgação)

Serviço:

O Convidado Surpresa
Núcleo Experimental
R. Barra Funda, 637 – Barra Funda
De 1 a 24 de agosto
Sextas e sábado, às 21h; domingos, às 19h
R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia)
70 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>