Restaurante Rancho Português apresenta prato tradicional

ranchoO Restaurante Rancho Português, conhecido por sua tradicional comida lusitana, e por sua diversidade em pratos de bacalhau, apresenta também o famoso Leitão à Barraida. O prato característico da região Beira litorânea de Portugal, é um suculento assado de porco, temperado à moda portuguesa com sal e pimenta, e preparado pelos melhores assadores de leitão do país.

Através do calor lento e suave do forno, sua pele torna-se dourada como ouro, e o leitão se transforma em um delicioso manjar, a ser degustado entre amigos, família, acompanhando um bom vinho espumante tinto ou branco que pode ser escolhido de uma das duas adegas da casa. O prato acompanha salada da Bairrada, laranja fatiada e batata frita em rodelas.

Há alguns anos, a paixão pela gastronomia da região da Bairrada e especialmente pelo Leitão, levaram os irmãos Alves a realizar algumas festas para seus amigos, promovendo o prato. Os assadores de leitão mais renomados de Portugal vinham especialmente para o evento, no qual participavam mais de 1 mil convidados.

Essas festas aconteceram durante seis anos e são até hoje lembradas pelos amigos e familiares de Antonio e Manoel. A cobrança dos amigos e a vontade de oferecer o Leitão à Bairrada para mais pessoas foi o que impulsionou a abertura do restaurante português de São Paulo, onde são apresentadas além desta, outras receitas tradicionais lusitanas.

Serviço:

Restaurante Rancho Português
Av dos Bandeirantes 1051, Vila Olímpia, tel. 11 2639-2077

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>