Sesc Ipiranga recebe espetáculo do coreógrafo Cristian Duarte

O coreógrafo, bailarino e pesquisador de dança contemporânea, Cristian Duarte, apresenta o desdobramento de seu último trabalho, o espetáculo Biomashup, no casarão do projeto É Logo Ali, do projeto do Sesc Ipiranga. As apresentações receberam o nome de Biomashup Variations e acontecem nesta sexta, sábado e domingo (dias 29, 30 e 31 de agosto). Ao final de cada espetáculo, Cristian Duarte e seu grupo conversarão com o público sobre seu processo criativo.

O novo espetáculo é um desdobramento da peça Biomashup e se organiza enquanto concerto de dança em três variações. Três duetos independentes e acompanhados pelo instrumento Theremin. Os bailarinos-performers, algoritmos que organizam informações, realizam uma dança (de)compositiva, gerenciada por repertórios, memórias, coleções individuais, e experiências sintonizadas a processos de seleção, adaptação e contaminação.

bish

O instrumento russo Theremin, operado por acordos sensoriais é trilha composta e tocada ao vivo pelo músico Tom Monteiro, que alcança no ar as notas emitidas pelas duas antenas que constituem o aparelho e modulam sua dança. Os bailarinos-performers e criadores são: Aline Bonamin, Alexandre Magno, Clarice Lima, Leandro Berton, Felipe Stocco e Patrícia Árabe.

Cristian atesta seu interesse por uma estética que coleciona distintos momentos do tempo histórico. Olhando para os lados, o coreógrafo percebe histórias que navegam por uma teia de acontecimentos, cujo tempo se faz desejante e crasso pelas distintas resoluções de um presente que imagina densidades do vir, que foi e vai ser ação em um mesmo intervalo.

bishi

Serviço:

Biomashup Variations
Sesc Ipiranga
Rua Bom Pastor, 709
Dias 29, 30 e 31 de agosto
Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 18h30
R$ 12 (inteira), R$ 6 (meia) e 2,40 (comerciário).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>