Cia Suno apresenta espetáculo circense no Espaço Parlapatões

buraco

buraco1Até o dia 25 de setembro, no Espaço Parlapatões, o público poderá conferir um divertido espetáculo do repertório da Cia Suno: O Buraco. Nesta peça, a artista Helena Figueira dá vida à Fiorella, uma palhaça acrobata vinda de uma tradicional família circense, que se vê no desafio de atravessar um buraco infinito andando em uma corda bamba. Toda sua família tentou e se deu mal: seu avo, seu bisavô, seu tataravô, sua mãe também tentou, mas conheceu o anão do circo e fugiu com ele.

Num cenário composto por um barril, uma mini banda e um arame tenso, sob o prisma da comicidade, Fiorella brinca com os conflitos de um palhaço que vive sua situação limite: ter que atravessar um buraco com fundo infinito. Números de mágica e contorcionismo completam a diversão do público.

A peça estreou em 2011, quando a Cia Suno foi premiada pelo ProAC (Prêmio para Produção de Número Circense no Estado de São Paulo). Helena iniciou então uma intensa pesquisa para a concepção de seu número individual e, profissional criativa e capaz que é, escolheu quais especialidades iria apresentar ao público: mímica e arame tenso. Definido o desafio partiu então para a criação de uma história. Nela, Fiorella é uma palhaça sonâmbula, que se vê diante de um desafio imenso: preparar seu próximo número circense. Corajosa e habilidosa, ela arrisca sua vida ao andar na corda bamba diante de um buraco sem fundo.

Serviço:

O Buraco
Espaço Parlapatões
Praça Roosevelt, 158
Até 25 de setembro
Quintas, as 21h
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
50 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>