Inscrições abertas para micro oficinas gratuitas de cinema

Você gosta de cinema? Que tal deixar de ser um expectador para produzir seu próprio filme e ainda participar de um Festival Internacional de Cinema? De 30 de setembro a 30 de outubro, a Objetiva Produções Cinematográficas está oferecendo micro oficinas de cinema, totalmente grátis.

Durante os encontros, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a sétima arte e produzir um curta-metragem que será exibido no “2º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação”. Os alunos aprenderão na teoria e na prática as etapas da construção de um filme, do roteiro à finalização. “Queremos estimular a criatividade e potencializar as capacidades individuais dos participantes, aproximando o público da linguagem audiovisual”, explica a diretora do projeto, Alba Martins. Segundo ela, todos os alunos receberão certificados.

curso de cinema

As oficinas acontecem em seis espaços culturais da cidade de São Paulo, e tem carga horária de 30 horas. Podem participar jovens a partir dos 14 anos, que estejam no ensino fundamental. É preciso apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento e autorização dos pais. O 2º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação ocorrerá de 8 de outubro a 30 de novembro. O Festival será composto por Mostra competitiva e não competitiva de curtas-metragens e terá entrada gratuita.

As oficinas acontecerão nos seguintes espaços culturais: Museu da Língua Portuguesa, Centro Cultural Banco do Brasil (São Paulo) – Museu do Futebol – ICC Instituto Criança Cidadã – Oficina Alfredo Volpi, Galeria Olido e Programa Einstein na Comunidade Paraisópolis.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail contato@festivaleca.com.br até o dia 7 de outubro.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>