Ismael Ivo será o curador do Projeto de Qualificação em Dança em 2015

ivo

O coreógrafo Ismael Ivo foi o escolhido para ser o curador do Projeto de Qualificação em Dança – atividade da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, que será implantada em 2015. Ivo terá como colaboradora especial em sua equipe Cassia Navas, que prestará consultoria especial em dança. As inscrições podem ser feitas até 11 de outubro.

Como política pública voltada para interiorização e descentralização de ações culturais, o Projeto de Qualificação em Dança é destinado a grupos, coletivos e companhias de dança, sediados no Estado de São Paulo, interessados em receber orientações artísticas. Com isso, espera contribuir para a ampliação do repertório artístico e para o fomento do desenvolvimento crítico e reflexivo sobre a dança que se dará por meio de atividades de orientação artística, workshops, palestras, minicursos, entre outras ações de qualificação na área.

Ismael Ivo tem formação de ator, bailarino e coreógrafo com passagens por escolas e companhias dos Estados Unidos e Europa. De 2005 a 2012 dirigiu o Festival de Dança da Bienale de Veneza, na Itália. Atualmente é Diretor Artístico do ImpulsTanzViennaInternational Dance Festival. É também o criador do Projeto Biblioteca do Corpo que tem como proposta oferecer método especial para orientar jovens criadores em dança.

“O Projeto tem como objetivo fornecer um espaço de comunicação e visibilidade às diversas manifestações existentes no universo da dança em todo o Estado de São Paulo. Com uma filosofia de descentralização, o diálogo se estabelece e oferece atividades formativas no setor da dança, dando prioridade às realidades artísticas que se desenvolvem fora dos centros culturais das grandes cidades”,afirma Ismael Ivo.

O edital completo você acessa AQUI.

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>