Momix apresenta novo espetáculo em São Paulo

momix

O Momix está de volta em São Paulo com seu novo espetáculo Alchemia, que será apresentado entre os dias 16 e 19 de setembro, no Teatro Alfa. Mais uma vez, Moses Pendleton – co-fundador do Pilobolus, coreógrafo, fotógrafo, agricultor – produz sua mágica no palco, na mistura de dança, acrobacia, efeitos de luz e acessórios surpreendentes. Desde 1980, o grupo, com base numa grande casa na área rural de Connecticut, dá forma às elucubrações de Pendleton e de Cynthia Quinn, sua companheira.

Divulgação

Divulgação

O Momix teve passagens recentes em São Paulo em 2011 trazendo o espetáculo Botânica para casas superlotadasDas quatro estações da criação anterior, Pendleton salta para os quatro elementos da tradição medieval: fogo, terra, ar e água. Uma linha narrativa tênue abraça a ideia da busca de transmutação dos alquimistas – que procuravam o elixir da imortalidade e a criação do outro através da misteriosa pedra filosofal.

Magos e aprendizes desfilam em quadros surpreendentes – e a licença criativa de Moses acrescenta, à iconografia tradicional relacionada à Idade Média, simbologia oriental, cristãs e tribal, incrementando a conversa dos alquimistas com homens e espíritos. São 17 quadros de grande efeito, alguns de simplicidade impressionante – sobras e luz criando desafios à gravidade, por exemplo, ou acessórios geométricos e simples transformando-se em grandes cenários.

O Momix segue para o Rio, onde se apresenta no Municipal entre 20 e 24 de setembro.

Serviço:

Alchemia – Momix
Teatro Alfa
R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, tel. 11 5693-4000
Dias 16, 17, 18 e 19 de setembro
Terça, quarta e quinta, às 21h; sexta, às 21h30
De R$ 50 a R$ 300
90 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>