Cia Dança sem Fronteiras apresenta espetáculo gratuito em São Paulo

Um espetáculo de dança com coreografias, luzes e cenografias inspiradas pela obra do fotógrafo e filósofo esloveno Evgen Bavcar, cego desde os 12 anos de idade, interpretado por elenco de bailarinos com habilidades mistas. Em síntese, essa é a proposta da montagem Olhar de Neblina, que a Cia Dança sem Fronteiras apresenta em São Paulo nos meses de setembro e outubro.

Foto: Ricardo Teles/Divulgação

Foto: Ricardo Teles/Divulgação

Foto: Ricardo Teles/Divulgação

Foto: Ricardo Teles/Divulgação

Com direção e coreografias assinadas por Fernanda Amaral, coreógrafa com mais de 20 anos de experiência, o espetáculo será apresentado nos dias 24 de setembro e 1° e 8 de outubro, na SP Escola de Teatro; e nos dias 18 e 19 de outubro, no Centro da Cultura Judaica. Todas as apresentações são gratuitas e tem apoio do ProAC.

Além de Fernanda Amaral, a montagem ainda traz no elenco os bailarinos Camilla Rodrigues do Carmo, Beto Amorim, Lucineia dos Santos, Zilda Gonlçavez e Rafael Barbosa, este último cadeirante. Por conta do caráter inclusivo do espetáculo, a sessão do dia 1° de outubro terá audiodescrição, executada por Lívia Motta, audiodescritora roteirista e locutora, o principal nome neste segmento no Brasil.

Baseado no trabalho do “fotógrafo cego” (como Bavcar é conhecido) e em seu livro “Memória do Brasil”, “Olhar de Neblina”, a montagem traz como principais características o escuro, as sombras e a névoa produzidos pela luz e pelas grandes cortinas transparentes, que reproduzem a forma de ver dos bailarinos. A iluminação, com consultoria de Cibele Forjaz, é um elemento determinante para conduzir e brincar com o olhar dos espectadores sobre os corpos dos bailarinos e objetos, buscando instigar uma outra forma de ver. Este processo fotográfico também serve como inspiração para o espetáculo, pois em cena, onde entra a luz, revela-se a imagem.

Serviço:

Olhar de Neblina

SP Escola de Teatro
Praça Roosevelt, 210, Centro
Dias 24 de setembro, 1 e 8 de outubro, às 21h
Grátis

Centro da Cultura Judaica
Rua Oscar Freire, 2500, Pinheiros
Dias 18 e 19 de outubro, às 19h
Ingresso: Contribua com 1 kg de alimento não perecível a ser doado para uma instituição de caridade. Retirada de até 2 ingressos por pessoa com 1 hora de antecedência.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>