Paço das Artes recebe inscrições para Temporada de Projetos 2015

artes-plasticas-1

Até o dia 3 de outubro, o Paço das Artes recebe inscrições para a convocatória da Temporada de Projetos 2015. Os trabalhos propostos deverão ser anexados às fichas de inscrição e poderão ser entregues na recepção do Paço das Artes ou enviados pelos Correios.

A Temporada de Projetos é um programa, que abre espaço ao fomento da produção artística, curatorial e crítica desde sua criação em 1997. A Temporada de Projetos é também um espaço de difusão, estímulo e de mapeamento da jovem arte contemporânea brasileira. Por meio de uma convocatória, a Temporada seleciona e realiza anualmente nove exposições individuais em espaço coletivo e um projeto de curadoria. Os trabalhos expostos recebem acompanhamento crítico, a publicação de catálogos e outros documentos.

Cada interessado poderá inscrever até três projetos individuais ou de grupo de artistas, desde que sejam exclusivos e inéditos para o Paço das Artes. O proponente terá ampla liberdade quanto às linguagens de arte contemporânea que serão desenvolvidas em seu projeto. O artista pode, ainda, direcioná-las a qualquer público, considerando que serão expostas em local de livre acesso.

Os selecionados para 2015 receberão um prêmio de participação, que será efetuado durante o período da exposição. Os artistas selecionados receberão um cachê de R$ 1.300,00 e o projeto de curadoria selecionado receberá a quantia R$ 3.200,00.

Além disso, o programa destinará uma verba para o auxílio da produção das obras dos projetos selecionados, montagem das exposições, expografia, assessoria de imprensa, entre outros.

O edital completo você acessa AQUI.

A ficha de inscrição você acessa AQUI.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>