Projeto social cria galeria de arte ao ar livre em São Paulo

Que tal transformar uma comunidade no centro de São Paulo em uma espécie de galeria de arte ao ar livre? Essa ideia começou a nascer no ano passado, no Conjunto Habitacional Parque do Gato, no Bom Retiro, através do projeto social Revivarte: cinco grafiteiros pintaram 15 paredes laterais de edifícios do condomínio. São grandes murais com cerca de 15 metros de altura cada.

A novidade: o Revivarte abriu um edital, selecionou 15 entre 87 artistas inscritos e a comunidade local escolheu os seis desenhos que mais gostou para ocupar esses espaços. Os desenhos escolhidos são assinados pelos seguintes artistas: Apolo Torres, André Firmiano, Enivo, Iskor, Thiago Goms e Mev Crew. Eles vão se juntar aos artistas que já participam do projeto: Subtu, Mundano, Fel e RMI.

expo

Até o dia 17 de outubro, esses artistas estarão trabalhando nas paredes dos prédios da comunidade. Terminado o trabalho, o condomínio terá um total de 25 laterais pintadas. Em paralelo, o projeto organiza oficinas de desenho e grafite com crianças e adolescentes do Parque do Gato.

Segundo Subtu, um dos idealizadores e organizadores do Revivarte, o objetivo é tornar o condomínio uma referência em se tratando de galeria a céu aberto na cidade, no país, ao mesmo tempo em que a comunidade ganhe visibilidade em relação à Prefeitura da cidade de São Paulo. Em última análise, a intenção é usar a arte, o grafite, como via de transformação do espaço urbano e, consequentemente, do ser humano.

Serviço:

Av. Presidente Castelo Branco, 5200 – Bom Retiro

Veja também!...

1 Comentário

  1. Caren Gomes disse:

    Obrigada, GiraSP! Realizamos esse projeto com muito carinho em prol da comunidade e de uma cidade mais colorida e alegre! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>