Cia Ilustre de Teatro faz nova temporada de peça gay

As inquietações profundas do despertar da homossexualidade é o tema central de Um Dia Você Vai Entender, espetáculo que comemora dez anos de existência com uma curta temporada, no Teatro do Ator, na região central de São Paulo. Encenada pela Cia. Ilustre de Teatro, a peça fica em cartaz aos sábados durante todo o mês de setembro, sempre às 19h.

um dia

Divulgação

O texto retrata a história de Nelson, rapaz educado e bonito que, entre conflitos da juventude, descobre sentimentos que vão além de seu entendimento. As dificuldades de assumir sua condição sexual, a homofobia no ambiente escolar e as diferentes identidades do ser humano estão presentes no palco.

um dia1

Divulgação

Por mais que a temática que envolve o público de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT) tenha aumentado dentro da indústria cultural, ainda existe uma barreira muito grande a ser vencida.

É o que acredita o autor do espetáculo, o dramaturgo paulistano Kiury. “Infelizmente, só aumentou a visibilidade. A agressividade não diminuiu pois, ainda existe uma discriminação muito forte que vem do preconceito enraizado na cultura, do machismo e do fanatismo religioso. A peça tem esse papel, sem “forçar a barra”, de enfatizar a importância do amor, que vai além das escolhas sexuais”, conclui.

Para o diretor, Filipe Lima os dez anos do espetáculo é um símbolo de resistência para o grupo. “Estamos abordando a homossexualidade de forma aberta e livre, prezando pela sutileza. Queremos que o público receba nossa montagem como um canto de amor que transcende conceitos e preconceitos”, afirma.

Durante toda a temporada haverá uma exposição fotográfica no saguão do teatro. Organizada pela atriz e fotógrafa Vanessa Garcia, a mostra conta, por meio de imagens, a trajetória do espetáculo desde a primeira montagem, em 2004.

 

Serviço:

Um Dia Você Vai Entender
Teatro do Ator
Praça Franklin Roosevelt, 172, Consolação
De 6 a 27 de setembro
Sábados, às 19h
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
75 minutos
Classificação: 15 anos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>