Cia Emporio de Teatro Sortido prorroga temporada em São Paulo

Até o dia 30 de novembro, o Teatro Núcleo Experimental apresenta a peça Não Nem Nada, da Cia Emporio de Teatro Sortido, com texto e direção de Vinicius Calderoni. Rafael Gomes assina a co-direção do espetáculo. Prestes a completar quatro anos de existência, a companhia chega ao seu quinto espetáculo, tendo alcançado boa repercussão crítica e prêmios em espetáculos como Música para cortar os pulsos (Prêmio APCA de Melhor Peça Jovem de 2010) e Gotas d’água sobre pedras escaldantes.

Não Nem Nada é uma peça em plano sequência, com doze cenas interligadas (cada uma regida por um dispositivo dramatúrgico próprio) e dezenas de personagens interpretados por quatro atores. As dores e delícias do mundo contemporâneo comparecem em diferentes temas e matizes. A profusão e a simultaneidade de informações do mundo das telecomunicações, a dinâmica de interações das redes sociais, o universo do telemarketing, os discursos retóricos das grandes corporações financeiras ou o mundo das celebridades: estes e outros assuntos surgem em cenas que se conectam vertiginosamente, na velocidade do pensamento.

nany

Divulgação

“Comparo a dramaturgia da peça à visita a uma casa de espelhos onde você enxerga objetos reconhecíveis em proporções distorcidas, estranhas, provocativas. As cenas sempre têm um ponto de partida reconhecível, mas se desenvolvem numa direção de causar um estranhamento do mundo” afirma Vinicius.

No espaço cênico criado por Valentina Soares e Wagner Antônio que alude a um ginásio ou tabuleiro – repleto de rampas, alçapões e estruturas modulares – os atores atuam quase como jogadores de uma desafiadora gincana cênica.

No elenco, Geraldo Rodrigues, Mayara Constantino, Renata Gaspar e Victor Mendes.

Serviço:

Não Nem Nada
Teatro Núcleo Experimental
R. Barra Funda, 637, tel. (11) 3259-0898
Até 30 de novembro
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>