CCSP recebe a reestreia da peça de Janaina Leite

Uma conversa entre pai e filha leva o público a uma viagem por um universo familiar cheio de recordações. O espetáculo Conversas com meu pai volta para mais uma temporada no Centro Cultural São Paulo. A peça fica em cartaz entre 24 de outubro e 14 de dezembro.

Conversas com meu Pai partiu de bilhetes do pai de Janaina Leite, que atua e dirige o espetáculo: após uma traqueostomia, o senhor Alair perdeu a capacidade da fala e passou a se comunicar apenas por escrito. Com esses registros em mãos, e em parceria com Dal Farra, a diretora rascunhou o mote para a dramaturgia dessa comunicação entre pai e filha – que viria descobrir, anos mais tarde, que ficaria surda. Nesse novo contexto, em silêncio, eles “conversam”.

“Essas frases, tiradas de seu contexto, acumuladas aleatoriamente numa velha caixa de sapatos, me pareciam sugerir um possível ponto de partida para a criação de uma dramaturgia que, como a memória, colocasse o registro do vivido à mercê da complexa relação entre presente e passado, experiência e registro, viver e contar”, explica a artista, que contou com o texto de Alexandre Dal Farra para montar a peça.

Cerca de sete anos de pesquisa e experimentação, mais de 500 páginas de escritos e 60 horas de vídeos e áudios produzidos pelo diretor e editor Bruno Jorge compõem a memória de uma espécie de performance de longa duração que findou com a morte de Alair, em 2011.

Foto: Fernanda Preto/Divulgação

Foto: Fernanda Preto/Divulgação

Serviço:

Conversas com meu pai
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000
De 24 de outubro e 14 de dezembro (Nos dias 28, 29 e 30 de novembro não haverá apresentação)
Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 20h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>