A mostra “Diversidade Futebol Clube” tem temporada prorrogada na capital

Com intuito de discutir o preconceito, principalmente aquele sofrido pela comunidade LGBT, no futebol, a exposição Diversidade Futebol Clube segue temporada até o dia 2 de novembro, no Museu da Diversidade Sexual, para discutir a homofobia e o machismo dentro de campo e nas torcidas. Progressos importantes aconteceram na sociedade e na legislação, garantindo diversos direitos à população LGBT – mas no futebol, o esporte mais popular do mundo, o tema ainda é tabu com efeitos perversos à carreira e à vida pessoal de atletas, aos milhões de torcedores LGBT que não podem frequentar os estádios, à sociedade como um todo e ao próprio esporte.

museu da diversidade1

A exposição Diversidade Futebol Clube: no nosso time joga todo mundo apresenta imagens do fotógrafo Roberto Setton, que registrou, entre 2008 e 2012, o “Futebol das Drags” evento que comemora o aniversário da boate Blue Space com um jogo de futebol entre transformistas e funcionários no meio da rua, no bairro da Barra Funda em São Paulo.

Há quem jogue de salto alto ou com um bolo de aniversário na cabeça. O objetivo é mostrar para a vizinhança, com irreverência, os shows e os artistas que trabalham na casa como forma de promover a convivência e uma cultura de paz.

Espera-se, com isso, proporcionar maior visibilidade à diversidade sexual, fomentar a discussão sobre a construção de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e violências dirigidas a esses segmentos e a promoção de uma cultura em direitos humanos e da cidadania plena da população LGBT.

museu da diversidade

Serviço:

Diversidade Futebol Clube: no nosso time joga todo mundo
Museu da Diversidade Sexual
Estação República do Metrô – Piso Mezanino, loja 518
Até 2 de novembro
De terça a domingo, das 10h às 20h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>