Galeria Emma Thomas inaugura exposição do carioca Bruno Miguel

todos

todos a mesaNeste sábado (dia 11), às 12h, a Galeria Emma Thomas inaugura a exposição Todos à Mesa, do artista carioca Bruno Miguel. Esta será a segunda exposição individual do artista na galeria e reúne pinturas e objetos inéditos. A exposição tem curadoria de Monica Espinel e seguirá até dia 13 de novembro. Nesta mostra, Bruno expande sua pesquisa acerca da pintura e avança em sua exploração formal e conceitual através de seu uso inovador de materiais e técnicas não-tradicionais, incluindo resina, madeira, pratos, xícaras, travessas e copos de uma vasta coleção adquirida em lojas de antiguidades e leilões.

O título da exposição faz referência a esta coleção do artista e, também, ao chamado imperativo de sua mãe para toda família se sentar à mesa para uma refeição. Bruno mescla em sua pesquisa elementos da alta e baixa cultura e utiliza-se de suas memórias para relacionar ambientes domésticos cotidianos a seu interesse pela cultura pop e midiática contemporânea. “Todos estes pratos e materiais que uso, compro em leilões de antiguidade, pois não estou usando só a materialidade do objeto, mas também sua história pregressa. Em um conjunto como o “Sala de jantar”, os pratos podem ter vindo de até cinquenta famílias. Os objetos testemunham a vida das pessoas”, diz Bruno Miguel.

 

Serviço:

Todos à Mesa, de Bruno Miguel
Galeria Emma Thomas
Rua Estados Unidos, 2205, Jardins
De terça a sexta, das 11h às 19h; sábados, das 11h às 17h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>